Veiculo autónomo aéreo da Universidade de Trondheim a levantar voo do Navio Gago Coutinho, em busca de baleias no mar dos Açores para monitorização.


Mais um projeto de colaboração Portugal – Noruega, desta vez com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, a Marinha Portuguesa, o CMRE e a Universidade dos Açores.
Acompanhe o projeto aqui http://rep15.lsts.pt/blog

Marinha e Universidade do Porto são exemplo de cooperação

A relação de cooperação entre a Marinha Portuguesa e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) é um exemplo que tem atraíso a atenção de instituições internacionais.

Açores recebe exercício de veículos autónomos não tripulados

Arrancou dia 6 de julho, nos Açores, o REP Atlantic 15, um exercício que se prolonga até dia 29 e que tem como principais objetivos desenvolver capacidades de planeamento e controlo de operações de sistemas de veículos submarinos, de superfície e aéreos, através de redes de comunicação interoperadas. Esta é também uma forma de promover a imagem técnico-operacional de Portugal na área dos veículos autónomos.

Açores recebe exercício de veículos autónomos não tripulados

Começa hoje e decorre até 29 de julho, nos Açores, o REP Atlantic 15, um exercício que que tem como principais objetivos desenvolver capacidades para planear e controlar operações de sistemas de veículos submarinos, de superfície e aéreos, através de redes de comunicação interoperadas, bem como promover a imagem técnico-operacional de Portugal na área dos veículos autónomos.